Coleção José Mariano
Esta Coleção, composta por 75 peças foi doada pela sua própria família, em 1988, sendo a obra de maior destaque nesta Coleção é o chamado "Berço de Ouro" de sua família.
Esta Coleção, composta por 75 peças foi doada pela sua própria família, em 1988, sendo a obra de maior destaque nesta Coleção é o chamado "Berço de Ouro" de sua família.
Nesta coleção, encontram-se peças que foram recolhidas em santuários de peregrinação situados nos Estados de Pernambuco.
.No início, apenas pinturas a óleo eram apresentadas mas, com o passar do tempo, o Salão passou a receber trabalhos de outras categorias como esculturas, aquarelas, desenhos e gravuras e arquitetura.
A coleção Magdalena Arraes faz alusão a um conjunto de obras que vão desde pinturas a óleo sobre tela, litogravuras, nanquim, gravura em metal, dentre outras, as quais muito enriquecem o acervo do Mus
Composta por 196 obras com uma grande variedade artística, a coleção possui pinturas, desenhos, esculturas, jarros, gravuras, fotografias e serigrafia.
Coleção composta de 70 peças em porcelana, todas em bom estado, com destaque especial a seus pratos brasonados e serviços de mesa D. João VI e D. Pedro I.
A Coleção apresenta um valioso conjunto de objetos que passaram pelos seus espaços sagrados e que assumiram suas marcas religiosas para importantes momentos da vida dos terreiros de Xangô.
Constituída por um rico conteúdo etnográfico, diversificadas em suas características estéticas e culturais, e temas, representando mais de cinquenta povos indígenas da América do Sul.
Uma das principais coleções, que é constituída de mobiliário e objetos dos períodos Colonial e Imperial do Brasil.
Faz parte desta coleção, quadros dos Imperadores D. Pedro I e D. Pedro II e suas respectivas esposas, D. Leopoldina e D. Teresa além de mais dois quadros de Telles Júnior.