Projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE: Douglas Germano

O projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) retoma suas atividades no próximo sábado (11), a partir das 17h, com a apresentação do compositor Douglas Germano, um dos integrantes da bateria da escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde.

Na capital pernambucana, o músico irá apresentar o repertório do seu disco mais recente Golpe de Vista, lançado em setembro do ano passado. Com doze canções curtas, o álbum reúne composições feitas ao longo de sua trajetória embaladas primordialmente por seu violão, cavaquinho, voz e caixa de fósforo. Com as armas que tem à mão, o músico divide suas visões de mundo em letras engajadas, que tratam da violência contra a mulher (Maria de Vila Matilde, registrada também por Elza Soares em seu A Mulher do Fim do Mundo, de 2015), do exagero das pessoas em relação ao trabalho e da habilidade do brasileiro em lidar com as adversidades, normalmente com metáforas a uma das paixões do compositor, o futebol.