Museu do Estado de Pernambuco

Exposições

XVIII Exposição de Artes do IMIP 2017

XVIII Exposição de Artes do ...

A exposição traz uma diversidade de perfis e técnicas, como fotografias, pinturas e esculturas produzidas por nomes renomados das artes plásticas com a participação de 128 artistas.

ARRAES - Duas mãos e o sentimento do mundo

ARRAES - Duas mãos e o sentim...

Comemorando 100 anos de Miguel Arraes, um amplo e diversificado painel sobre a vida, a trajetória política e as realizações daquele nordestino que se transformou numa das maiores lideranças do Brasil.

355 anos do Tratado de Paz de Haia

355 anos do Tratado de Paz de ...

Mostra do período holandês no Brasil.

ARTE: O Quinto Elemento

ARTE: O Quinto Elemento

A exposição é dedicada aos elementos da natureza com obras variando entre painéis, quadros e esculturas de terracota, além de cerâmica avermelhada e porosa.

Os Adeuses - Fotografias de Alberto Martí

Os Adeuses - Fotografias de Al...

Os sentimentos traduzidos nos rostos dos milhares de pessoas que abandonaram a Europa na grande epopeia da emigração galega são retratados na exposição: Os Adeuses. Fotografías de Alberto Martí

Edson Menezes: Desenhos e Pinturas

Edson Menezes: Desenhos e Pint...

Edson Menezes, mais conhecido como Popó, reúne obras para a exposição ?Desenhos e Pinturas?, no Museu do Estado de Pernambuco. A curadoria é de Raul Córdula.

Exposição Fernando Pessoa

Exposição Fernando Pessoa

Mostra leva o visitante a uma viagem pelo universo do poeta.

Cícero Dias

Cícero Dias

A coleção de litografias aqui exposta não constitui a reprodução pura e simples de originais preexistentes, nem variações a partir de um determinado motivo: fica a meio caminho entre os dois modos.

Pernambuco Cena Contemporânea

Pernambuco Cena Contemporânea

Nesse projeto curatorial de Helena Severo e Maria Eduarda Marques, o MEPE apresenta uma proposta que produz uma interpretação da trajetória da arte contemporânea em Pernambuco.

Mostra da Oficina de Artífices

Mostra da Oficina de Artífice...

A Mostra é um recorte do ambiente e do processo de formação de mestres e aprendizes, dando visibilidade às técnicas seculares empregadas na fatura do mobiliário.