Museu do Estado de Pernambuco

Exposições

355 anos do Tratado de Paz de Haia

355 anos do Tratado de Paz de ...

Mostra do período holandês no Brasil.

ARTE: O Quinto Elemento

ARTE: O Quinto Elemento

A exposição é dedicada aos elementos da natureza com obras variando entre painéis, quadros e esculturas de terracota, além de cerâmica avermelhada e porosa.

Os Adeuses - Fotografias de Alberto Martí

Os Adeuses - Fotografias de Al...

Os sentimentos traduzidos nos rostos dos milhares de pessoas que abandonaram a Europa na grande epopeia da emigração galega são retratados na exposição: Os Adeuses. Fotografías de Alberto Martí

Edson Menezes: Desenhos e Pinturas

Edson Menezes: Desenhos e Pint...

Edson Menezes, mais conhecido como Popó, reúne obras para a exposição ?Desenhos e Pinturas?, no Museu do Estado de Pernambuco. A curadoria é de Raul Córdula.

Exposição Fernando Pessoa

Exposição Fernando Pessoa

Mostra leva o visitante a uma viagem pelo universo do poeta.

Cícero Dias

Cícero Dias

A coleção de litografias aqui exposta não constitui a reprodução pura e simples de originais preexistentes, nem variações a partir de um determinado motivo: fica a meio caminho entre os dois modos.

Pernambuco Cena Contemporânea

Pernambuco Cena Contemporânea

Nesse projeto curatorial de Helena Severo e Maria Eduarda Marques, o MEPE apresenta uma proposta que produz uma interpretação da trajetória da arte contemporânea em Pernambuco.

Mostra da Oficina de Artífices

Mostra da Oficina de Artífice...

A Mostra é um recorte do ambiente e do processo de formação de mestres e aprendizes, dando visibilidade às técnicas seculares empregadas na fatura do mobiliário.

Um acervo revisitado

Um acervo revisitado

Iconografia pernambucana: Olinda e Recife do século XVII e século XIX. O Recife e arredores: Pinturas, mobiliário, porcelana, arte popular, sacra e afro-brasileira.

O Casarão e a cidade

O Casarão e a cidade

A proposta de renovação da Museografia do palacete Estácio Coimbra tem como ideia fundamental o casarão como foco, modelo de residência urbana aristocrática pernambucana da segunda metade do Séc. XIX.