Precisão e Acaso - José Patrício

O evento, que acontece das 17h às 19h, inclui um bate-papo com o artista e com o curador da mostra Felipe Scovino. O catálogo terá 300 exemplares distribuídos gratuitamente no local. A mostra, que conta com incentivo do Funcultura, reúne cerca de 40 obras produzidas pelo artista nos últimos sete anos – muitas já exibidas em feiras de arte, mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior, porém, na sua quase totalidade, inéditas no circuito artístico do Recife, além de outras do início de sua carreira nunca antes apresentadas.

A última mostra individual de José Patrício na cidade aconteceu em 2006, na extinta Galeria Mariana Moura. De lá para cá, ele vem trilhando caminhos diversos, utilizando outros materiais, indo além dos dominós que se tornaram um ícone dentro de sua produção. Segundo Felipe Scovino, a exposição pode ser compreendida como uma espécie de antologia, termo que ele julga adequado por estar ligado à criação e produção de poesias, de imagens.

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br