Cidades do Nordeste do Pote à Rua - Métodos Construtivos Tradicionais

Para resgatar essa expressão urbana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) realiza a exposição fotográfica “Cidades do Nordeste: do Pote à Rua – Métodos Construtivos Tradicionais”, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). A mostra entra em cartaz nesta quinta-feira (26) e segue em cartaz até o dia 29 de novembro no equipamento cultural. A vernissage só para convidados está marcada para esta quarta-feira (25), às 19h. A mostra é uma prévia de publicação homônima que será lançada pelo Conselho, junto com a Companhia Editora de Pernambuco, no mês de novembro, trazendo a público pesquisa inédita finalizada em 1978 por equipe liderada pelas arquitetas e urbanistas Liana Mesquita e Neide Mota. O trabalho, que inaugura o projeto Memória Urbana do CAU/PE, se volta ao problema da habitação, resgatando sistemas construtivos tradicionais de baixo custo e baixo impacto, que correm o risco de desaparecer.