Projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE: Graúna

Criado em 2012 com a proposta principal de difundir o samba pernambucano, o Graúna homenageia, com seu nome, a ave negra, cujo canto está entre os mais belos das espécies brasileiras, imortalizada no baião de Luiz Gonzaga (Assum Preto) e na obra de João Pernambuco (Graúna). Além das influnências do samba feito nos anos 1970 e 1980 nos cenário carioca e paulista, o grupo também traz a peculiaridade dos tradicionais grupos de samba do subúrbio recifense. O Graúna tem seis integrantes: Alex Sobreira (violão de 7 cordas e vocal), Daniel Coimbra (cavaquinho e vocal), Rubem França (violão de 8 cordas e vocal), Ricardo Sarmento (pandeiro e vocal), Hilson Batucada (surdo, percussão e vocal) e Robinho França (percussão e vocal).

A apresentação ocorre às 17h, neste sábado (31/10), no Museu do Estado.