Projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE: Femi Temowo

Guitarrista nigeriano, Femi faz uma fusão de influências da música do oeste africano, de pioneiros como Fela Kuti e Sunny Ade, com o jazz, de Charlie Parker, Miles Davis e Wes Montgomery. Em 1986, foi morar com o pai no sul de Londres e aos dezessete anos começou a relação mais estreita com a guitarra acústica. Em 2002, fez parte do quarteto do artista inglês de rap Soweto Kinch, quando foi indicado para o Mercury Music Prize, BBC jazz Award e vários prêmios MOBO. Sua versatilidade e técnica o levou a ser um dos grandes nomes da guitarra da atualidade, tendo atuado por diversos gêneros musicais. Já tocou ao lado de nomes como Amy Winehouse, George Benson, Dee Dee bridgewater, Coutney Pine, Terri Walker, Don Blackman, dentre outros.