Projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE: Amaro Freitas e Henrique Albino

Dois jovens músicos pernambucanos que tem como objetivo levar a música que fazem ao limite, seja técnico, emocional ou espiritual. Cada um, com sua experiência e bagagem sensorial, dá novos sentidos à música do outro em cada encontro. Ambos com sensibilidade aguçada analisam tudo que acontece à volta. Algumas de suas influências são: Herbie Hancock, Steve Coleman, Hermeto Pascoal, Chick Corea, Maestro Duda e Clóvis Pereira, Villa-Lobos e Craig Taborn. Para este show serão apresentadas músicas dos dois compositores, individualmente e em parceria; frevos, cocos, baiões e modelos híbridos que além de tocados serão comentados destacando seus procedimentos composicionais e apresentados em formato de entrevista.