Projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE: Ítalo Sales

Ítalo Sales é um proeminente guitarrista, compositor e educador. Já dividiu o palco com artista como Elza Soares, Maestro Spok, Ayrton Montarroyos, Maestro Duda, Família Gonzaga, entre outros. Entre 2012 e 2014 liderou a seção rítmica do Laboratório de Big Band da UFPE, onde trabalhou com Jovino Santos Neto (USA), Jhon Murphy (USA), Marcelo Coelho (BR), Cacá Malaquias (BR) e Christian Sommerer (ALE). Em 2017, lançou seu primeiro álbum Dorsal que recebeu menção honrosa no concurso Novos Talentos do Jazz 2017, realizado em parceria com o Poa Jazz Festival, Sampa Jazz Festival e Savassi Jazz Festival, tendo se apresentado no último. Ítalo exibe ao público um trabalho inteiramente autoral através de nove obras inéditas, com a participação se Adriano Coelho (bateria), Miguel Mendes (baixo) e Marcos Acioly (saxofone).