Palacete do Museu do Estado de Pernambuco volta a funcionar

Aberto ao público a partir da próxima quinta-feira (30), o palacete Estácio Coimbra, no Museu do Estado. O local passou por reforma e abriga peças raras que retratam a história de Pernambuco. O 1º andar, que foi climatizado, recebe uma exposição com mobílias de uma casa aristocrática do século 19. Entre os objetos, porcelanas que pertenceram aos imperadores dom Pedro I e II.  No térreo, é exibida desde agosto, uma exposição sobre o Recife na época de Joaquim Nabuco.

“Houve muitas mudanças sociais e políticas nesse século. É importante que as pessoas, de todas as classes, conheçam essa nossa riqueza, o acervo pernambucano, que é de extrema importância para o Nordeste e para o Brasil também”, convida a diretora do Museu do Estado, Margot Monteiro (foto 1).

A inauguração acontece na noite desta quarta-feira (29). O ingresso custa R$ 2. O Museu fica na esquina da rua Amélia com a avenida Rui Barbosa.  O horário de funcionamento é das 9 às 17h, de terça a sexta, e das 14h às 17h aos sábados e domingos.