Museu do Estado de Pernambuco Uma Década Para Lembrar 2007/2017

Uma década na existência de um museu histórico pode parecer pouco. Ainda mais, quando se trata de uma das principais instituições culturais de Pernambuco, como o Museu do Estado MEPE, que está em atividade há quase 90 anos. Que poderia ter ocorrido neste período que merecesse destaque tão especial como a edição de um livro? É a fim de passar a limpo a última década à frente da gestão do equipamento cultural que Margot Monteiro lança nesta quinta-feira (12), às 19h, a obra Uma Década para Lembrar.

Escrita em parceria com a jornalista Andréa Frankilin, a publicação – que conta com o patrocínio do Banco Santander e apoio da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) - mostra o perseverante trabalho imprimido desde o início da gestão de Margot Monteiro no MEPE, em 2007, até os dias atuais. Segundo a gestora, o livro não se trata de uma prestação de contas e, sim, dividir com gestores culturais e o público em geral a preservação da memória, o resgate, a referência aos fatos, valores e elementos que ajudam a registrar a história e falam da cultura de um povo.