9° Primavera de Museus: Museus e Memórias Indígenas

9° Primavera de Museus, que esse ano tem o tema “Museus e Memórias Indígenas”. Serão sete dias dedicados a promoção, divulgação e valorização dos museus brasileiros.

A Primavera dos Museus acontece anualmente desde 2007 e é uma ação conjunta de instituições museológicas de todo o país com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Nos últimos dez anos em parceria com o núcleo de estudos e pesquisa sobre etnicidade (NEPE) da ufpe, o Museu do Estado vem trabalhando e um conjunto de atividades que serão apresentadas ao público, com slides e filmes, em função de seu acervo de objetos etnográficos, de fotografias e da parte documental.

O evento conta com palestras sobre a vida secreta dos objetos da coleção Carlos Estevão, e sobre a memória e a pesquisa em coleções etnográficas, com Renato Athias, Wilke Melo, e Anaíra Manin. A participação dá direito a um certificado de participação do Núcleo de Pesquisa sobre Etnicidade da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas no local ou através do telefone (81) 3184.3174.